Suspensão

Atendimentos eletivos no Campus Saúde da UCPel estão temporariamente suspensos

Decisão segue as orientações da OMS e da secretaria de saúde do estado

Divulgação -

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra a rede de enfrentamento da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria da Saúde do RS, o Comitê de Gestão Covid-19 deliberou sobre a suspensão temporária dos atendimentos eletivos realizados no Campus Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.

De acordo com a diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Moema Nudilemon Chatkin, estão mantidos os atendimentos de pós-operatórios, ginecologia e obstetrícia relativos a câncer e pré-natal de alto risco. Na área da saúde mental, permanecem aqueles voltados à renovação de receitas de medicação controlada e de uso continuado. Vacinas seguem sendo disponibilizadas.

“As medidas adotadas cumprem com as orientações de suspensão de todos os serviços eletivos, evitando aglomerações e prevenindo contágio durante o período de pandemia. Além disso, nesse momento, devem ser priorizados os pacientes acometidos pelo novo coronavírus”, explicou. 

Atendimentos de fisioterapia, odontologia e psicologia estão suspensos além das demais consultas clínicas e especializadas. Em casos de urgência os usuários devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Comitê Científico afirma que "ficar em casa é a nossa melhor vacina" para barrar coronavírus

Próximo

UFPel oferece formação a distância para professores dos anos iniciais

Deixe seu comentário